quinta-feira, 16 de julho de 2009

A ARTE DE CANTAR E TOCAR PARA DEUS - Edilton Santana

Cantar e tocar para Deus é um privilégio, mas não uma glória... é simplesmente uma ferramenta que Deus dá a um servo seu para o louvor da sua Glória; existe um salmo na Bíblia que marcou minha vida e meu ministério quando eu li, e inclusive Deus me dera um hino sobre ele, que é o Salmo 87,7 onde o autor dele diz que " os cantores e tocadores de instrumentos dirão: Todas as nossas fontes estão em ti ". Ao ler esse salmo me vem até lágrimas nos olhos, porque denota o reconhecimento de um músico, de um cantor, acerca da sua dependência de Deus para manejar a ferramenta que Ele mesmo deu...tudo vem Dele, por Ele e para Ele, Aleluia!
Infelizmente, neste século vemos um distorção do verdadeiro louvor e de como deve ser a atitude de um adorador (falo especificamente daqueles que são chamados por Deus para este ministério: cantar e tocar algum instrumento na sua casa); vemos músicos e cantores que esquecem que são crentes: não buscam a Deus de todo coração, e quando o fazem, fazem muito pouco, ás vezes como obrigação, confiando apenas no talento natural para subir no altar de Deus e fazer sua "obrigação". Além do que todos podemos ver nos dias de hoje, nao só cantores, como também pregadores que são mercenários...quero deixar bem claro que não sou contra o músico ou pregador receber oferta da igreja, pois é bíblico (ver 1 Coríntios 9, 1-18 ), mas até nessa passagem o apóstolo Paulo revela que se absteve do direito que tinha para pregar a Palavra de Deus para não abusar disso; e então o que vemos hoje? Esses que receberam um chamado de Deus nesse ministério onde o antigo anjo de luz, a saber o ex-lúcifer, Satanás, conforme Ezequiel 28,13 exercia no céu , e o perdeu devido ao pecado que, ao meu entender, é o pecado que Deus mais odeia que é a soberba...não é isso que vemos hoje?
Mas louvamos a Deus que sempre haverá 7 mil joelhos que não se dobrarão ante este baal que domina este século, onde tem usado muitos para envergonhar o Evangelho de Cristo como se o dom dado por Deus fosse propriedade peculiar dos mesmos, para render-lhes lucro... alguns tem a ousadia de dizer que só vai em tal igreja cantar ou pregar se lhe pagar tanto e etc... confesso que sou de um tempo em que não tinhamos muitos recursos, nem play backs, nem rádios ou mídia, nem muitos mega-eventos para exercermos o nosso dom, mas DEUS SE FAZIA PRESENTE porque na dificuldade tinhamos músicos fiéis a Deus, que oravam, humildes, que para compor um hino oravam e jejuavam para vir o pão quente do céu, onde não se faziam paródias de músicas mundanas ( trocar a letra e usar a melodia desta música ), onde em ensaios Deus se manifestava com poder, profecias e curas fisicas e de alma, onde se tinha reverência para executar um instrumento, havia uma preparação espirtual entre os músicos, e não como é hoje muitas das vezes sem oração, sem leitura da palavra, sem nada de Deus...onde iremos terminar?
Cremos ainda que o Autor de todas as coisas irá reescrever na história um novo tempo, quanto ao seu louvor antes da sua vinda, conforme ele mesmo disse em João 4, 23-24: que os verdadeiros adoradores o adorarão em espírito e em verdade.
Deus vos abençoe!

Um comentário:

  1. Amigooooo...te conhecer foi tuuuuuuuuudo de bom!!!...foi msm um imenso prazer!!!...Lhe desejo toda felicidade do mundo!!!...Q Deus continue lhe abençoando e dando-lhe forças pra superar as barreiras.
    Continue com esse jeitinho maravilhoso!!!...e espero que nossa amizade seja pra sempre!!!
    Bjão pra ti e um grande ABRAÇO.

    ResponderExcluir