terça-feira, 18 de maio de 2010

O PODER AQUISITIVO - POR EDILTON SANTANA


Caros e diletos irmãos, a Paz do Senhor Jesus!

Mais uma vez para um post... mais uma revelação divina quero compartilhar com os irmãos. Dessa feita sobre um assunto que envolve os dias atuais e que aflige vários cristãos... queria falar a respeito do PODER AQUISITIVO.

Quem não gosta de dinheiro? ou quem não precisa dele? o dinheiro na verdade envolve boa porcentagem de nossa vida, pois para obtermos coisas materiais dependemos dele... na verdade o dinheiro aparenetemente nos traz um certo poder, que é o poder de aquisição, ou o PODER AQUISITIVO.

Antes de adentrar de forma pormenorizada em tal assunto, gostaria de citar uma passagem bíblica que servirá de base para esta postagem: SALMO 62,11 que diz: " Uma vez disse DEUS, duas vezes eu ouvi: QUE O PODER PERTENCE A DEUS!"

Esse salmo é muito importante. Nele está a afirmação, que segundo o salmista, sai da boca do próprio Deus, que o PODER PERTENCE A ELE. Sendo assim, se todo poder realmente pertence a Deus, também o PODER AQUISITIVO está totalmente incluido. Sim, amados. Isso é uma grande revelação: Nas mãos de DEUS está o poder de aquisição das coisas, e não simplesmente no dinheiro.

Hoje vivemos em uma era onde o evangelho tem sido distorcido; igrejas pregando veementemente que devemos dar tudo para receber (DINHEIRO) e etc. Alem disso vemos crentes até negando a fé para conseguir ter mais dinheiro, fazendo coisas absurdas e até ilícitas, para obtenção do poder aquisitivo. Mais o único que pode dar nas mãos de algúem de forma perfeita esse poder aquisitivo é Deus, porque a ele pertence todo poder, Aleluia!

Amados, bem sabe Deus que precisamos que ele nos dê tal poder... enquanto estivermos nesse mundo, precisamos nos alimentar, nos vestir, manter nossa familia, ter casa, carro, ou seja, PODER AQUISITIVO para vivermos nessa terra... desde o início da criação Deus ordenou a Adão que ele dominasse a terra, ou seja, tivesse poder aquisitivo sobre ela. Mas infelizmente o pecado distorceu; hoje vivemos em um mundo de desigualdades, onde poucos detém tal poder, onde para se chegar a ter tal poder se precisa puxar o tapete de outrem, ou então entram as populares "peixadas" para se obter algo... e infelizmente muitos de nós, cristãos, tem nadado a favor dessa maré dizendo que a vida é assim mesmo, e que temos que agir desse modo também.

Amados , Deus não mudou, Ele é o mesmo, sempre o será. Nas suas gloriosas mãos está todo o Poder, inclusive o poder aquisitivo, onde ele promete que ao buscarmos em primeiro lugar o seu Reino, todo esse poder nos será acrescentado; não precisamos nos desesperar, nem murmurar... talvez estamos buscando na fonte errada tal poder: nas amizades, nas peixadas, nos trabalhos excessivos, nos acúmulos vãos de riquezas, literalmente "puxando o saco" de algúem, negando até a Cristo para obter tal poder... não irmãos, de jeito algum... busquemos na Fonte Verdadeira, O Senhor dos Exércitos, o detentor de todo o Poder... nele sim seremos prósperos, viveremos com total provisão da sua parte enquanto estivermos nesse mundo... só nos basta reconhecer que tudo vem dele, inclusive isso.

Muitos interpretam erroneamente a passagem em 1 Timóteo 6,10 em que Paulo escreve que " O AMOR AO DINHEIRO É A RAIZ DE TODOS OS MALES ". Não é o dinheiro o problema, mas sim o amor a ele... muitos buscam o dinheiro como fonte primeira do poder aquisitivo, sendo que essa fonte só se encontra em uma pessoa: Deus. Todos que buscam o dinheiro como fonte primeira do poder aquisitivo, como diz a passagem bíblica em continuação, que por essa cobiça muitos destruiram a si mesmos. O dinheiro deve ser nosso servo, nao nosso senhor; através do poder que Deus nos dá, o dinheiro se torna o instrumento para exercer tal poder, mas não ele mesmo ser o poder.

Espero que através destas poucas palavras, o Deus de todo o Poder tenha falado fortemente ao coração dos irmãos para a Glória do seu nome.

GOD BLESS YOU!

Um comentário:

  1. Paz e Graça Irmão.

    Belo blog, que o Senhor continue a derramar bençãos em tua vida, para que possa continuar a glorificar através de seu ministério de louvor.

    Amém

    http://vidasimpactando.blogspot.com

    ResponderExcluir